Carros de luxo utilizados no transporte do governador e da primeira-dama de Goiás serão leiloados para compra de medicamentos e insumos que garantam a continuidade do atendimento no Hospital Materno Infantil (HMI). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10) por Ronaldo Caiado (DEM) em sua terceira visita à unidade, ao lado do médico e deputado federal Zacharias Calil (DEM).
Já nos primeiros dias de mandato, Caiado esteve no local a convite do correligionário Zacharias Calil que intermediou conversas com profissionais e pais de pacientes sobre a situação caótica do HMI.
A unidade bloqueou novos atendimentos devido ao atraso do governo no repasse de verbas. A dívida acumulada é estimada em R$ 38 milhões, fazendo com que fornecedores parassem a entrega de medicamentos e insumos.
O valor estimado dos dois veículos é de R$ 650 mil. “No momento crítico que vive o Estado, não há espaço para mordomias. Não tem sentido em uma crise o governador e a primeira-dama se deslocarem em carros que são os mais caros do mundo. É um modelo executivo que, não tem por que, em um Goiás sem medicamentos para dar às crianças, estarmos aqui comprando carro por esse valor”, disse Caiado durante a entrega simbólica das chaves.
Ao lado do governador, Zacharias Calil comemorou a iniciativa. “Sinto-me honrado em participar desse momento e feliz por ter sensibilizado o governador sobre a situação do HMI. Agradeço o Caiado por ter atendido de prontidão meu pedido de visitar o Materno e colocar a população em primeiro lugar. Hoje é um dia de alegria, de sensação de parte do dever cumprido porque ainda há muito o que fazer para solucionar o caos da Saúde em Goiás”, ponderou o médico.
O deputado federal tem conversado com o governador e com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sobre a necessidade da construção de um novo hospital especializado no atendimento de crianças e adolescentes. A unidade é um dos compromissos assumidos por ele durante a campanha.
Tags: goiás, ronaldo caiado, saúde, Zacharias Calil